Em 25 de julho de 2011 22:23, drika escreveu:
Dr.,
Boa noite,
Obrigada pelo retorno.
Gostaria de entender os resultados dos exames, o que significam:
Observam-se três volumes principais de captação do radiotraçador na região cervical anterior.
tecido funcionante (da Tireóide), que concentra Iodo ([131i] iodeto de sódio - radiotraçador), ou seja: a glândula Tireóide em suas 3 partes semelhante a um "H".
- ausência de imagem cintilográfica de tecido anômalo iodocaptante nos demais segmentos corpóreos ?
tecido anômalo iodocaptante = Tireóide
Ausência de tecidos parecidos com Tireóide em qualquer outro lugar
Grata.
Adriana
Em 25/07/2011 09:52, Luiz escreveu:
Olá Adriana,
O que vc gostaria de entender?posso responder por voz, seja fone ou Skype ou outro IMAtenciosamente
Em 25 de julho de 2011 09:42, drika escreveu:
Bom dia, Dr. Luiz,
Como está ? Espero que bem !
Atrevi-me a enviar este email pois achei seu site interessante.
Fui submetida a uma tireoidictomia total devido carcinoma papilífero (tinha 2 microcarcinomas de padrao classico e multifocal no lobo D), um benigno à E + esvaziamento cervical à E, em 18/05/11, com resultado de biopsia pT3NO.
Tomei o iodo 131 para exame do PCI e como resultado:
estudo pré radioiodoterapia.imagens bidimensionais nas projeções anterior e posterior do corpo inteiro e em especial da região cervical foram registradas 48 horas após a administração oral de [131i] iodeto de sódio. Observam-se três volumes principais de captação do radiotraçador na região cervical anterior. não se evidenciam outros volumes de captação anômala do radioisótopo específico. eliminação fisiológica de [131i] iodeto de sódio pelos aparelhos digestório e urinário.captação na região cervical anterior (leito tireóideo): 3,0 %interpretação:- tecido funcionante na região cervical anterior (três volumes). - ausência de imagem cintilográfica de tecido anômalo iodocaptante nos demais segmentos corpóreos.
dose terapêutica [131i] iodeto de sódio
a paciente recebeu dose terapêutica de [131i] iodeto de sódio na quantidade de 150,0 mci com finalidade de ablação de tecido tireóideo funcionante, permanecendo internada neste hospital em regime de isolamento contra as radiações ionizantes e recebendo cuidados especiais.
a alta hospitalar ocorreu quando a taxa de exposição a um metro mostrou-se inferior a 6,0 mr/h, respeitando a legislação vigente.
a pesquisa de corpo inteiro (pci), com imagens especiais foi registrada sete dias após a administração oral da dose terapêutica.
Estou muito ansiosa, o sr. pode me explicar ?GrataAdriana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!