sábado, 29 de outubro de 2011

Histiocitose das Células de Langerhans

Este blog apresenta a evolução da abordagem feita com o Júlio.

Falar sobre a privacidade antecede a clínica por ser uma questão de ordem.
O Conselho Federal de Medicina indica preservarmos a identidade nas apresentações clínicas,
reservando fotos para ambientes médicos:

Ao ver o blog entendo que os pais têm esta questão bem resolvida, dando a entender o seguinte: vamos nos expor pessoalmente, proporcionando uma interação mais humana e acolhedora resultando em maior eficácia.
Pessoalmente assumi esta postura ao relatar em blog público a evolução de trauma em meu pé, no entanto tecnicamente priorizo as orientações do Conselho Federal de Medicina.

Penso neste tema principalmente ao atender crianças, imaginando como seria a reação de futuros colegas adolescentes ao encontrarem informações pessoais com timbre dramático.

O que mais me aflige nesta questão de privacidade é que somente 5% dos clientes que acompanho expressa consciência sobre o assunto ao interagirmos com dados clínicos através de planilhas e imagens.

Após mais de 10 anos insistindo neste ponto durante a consulta clínica, desisti. Passei a colocar todas as informações em privado, caso o cliente queira publicar mudo a configuração.
Esta postura aumentou em 3 vezes o tempo de abordagem das questões por dificuldade em acessar URL privados, a ponto de 20% dos contatos desistirem durante o percurso.
Desde a perspectiva editorial ficou muito mais tranqüila ao pular a autorização dos clientes para publicar: utilizo uma identidade genérica, assim o conteúdo assume abordagem didática, evitando interações pessoais em futuro longínquo.

Agora, vamos aproveitar um "tiquinho" do que a Renata nos apresenta nesta postagem, pois o conteúdo está muuuuito bom! oxalá seja uma plataforma que gere saúde prá muita gente.

"a dose de Vimblastina seja pequena (4 ml)"

Encontrei referência de dose média para adultos, indicando que talvez não seja pequena...
Gostaria de saber se estão utilizando as contagens de leucócitos para planejar as doses.

4ml = 4mg *0,6 = metade da dose máxima para crianças http://medicinanet.com.br/bula/8342/vimblastina.htm

"as reações aconteceram.
Na sexta-feira, ontem, 28/10, o Júlio acordou queimando de febre, 38,4°C e reclamando de dor na perna."

A febre seria um acometimento infeccioso enquanto que a dor no membro inferior poderia ser mialgia do processo infeccioso.
Dias após o desaparecimento do quadro febril reavaliar esta dor, inclusive com imagens.

"
- 25mg de Prednisona (diariamente)
- 4ml de Vimblastina (intravenoso, 1x semana)
- 3ml Bactrim (sulfametoxazol trimetoprim - 3x semana)
- Se tiver dor: Dipirona
"
Tratamento protocolar com vistas a amenizar a evolução.

A abordagem naturalista solicita outros prismas de compreensão e manejo, utilizando os mesmos exames complementares para avaliar a evolução.

Deixo um exemplo dos outros prismas com este comentário:
"pepino, que ele adora"
Se for o caipira e orgânico está equilibrado e promove a saúde, inclusive a casca.
Se for o japonês (fininho) é híbrido interespécie mesmo que orgânico, e pode induzir alteração imune mensurável com dosagens de anticorpos.

A evolução clínica monitorada detalhadamente (priorizando abordagem não invasiva) autoriza a manutenção ou mudança de rota dos cuidados implementados sejam naturais ou de alta complexidade material.

Detalhes da abordagem naturalista estão em: http://luizmeira.com/cura.htm

"O momento é difícil, mas sabemos que não passará de um susto"
Uau! gostei de ver isso!
Oxalá a abordagem naturalista miniminize o tempo e a intensidade deste susto.

Medicamentos em Crianças

bom!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Tudo :)

Olá Elaine,

Obrigado pelo incentivo.

"tudo o que precisava", é a chave didática que privilegio. 
A linguagem HTML é um cenário magnífico para isso, suportando uma cultura resumida, que pode ser ampliada com os links e a interação.

Fico Feliz em oferecer "tudo", espero numa próxima oportunidade oferecer tudo e mais um pouco 
Luiz Meira
19  9612 6029

Em 18 de outubro de 2011 11:01, Elaine escreveu:
 
encontrei nesta página tudo que precisava esclarecendo todas as minhas duvidas obrigado.
 Date/Time: 2011-10-18 06:01:50 PDT
Referrer: http://luizmeira.com/marcaneo.htm

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Re: gravidez, parto


Oi I.

deixo sua identidade em sigilo para que a mensagem seja utilizada por outros

Em 27 de setembro de 2011 20:31, I. escreveu:
Oi Dr., ate que enfim consigo escrever.
Sim, conheço este ritmo, demora uns dias para a gente sintonizar. 
Lembre-se que a quarentena puerperal é de 40 dias para menino.
A gravidez, como o senhor ja sabe, foi ótima. Segui as suas orientações alimentares (exceto a ingestão de doces no meio da tarde), consegui comer mais de 80% orgânico, sem lactose e com muitos frutos. Também ouvi sua indicação de me harmonizar o máximo possível com o meu marido, segui a orientação, a gravidez foi uma beleza.
prezo em saber, esta é a melhor forma de se cuidar
O parto, apesar de  bolsa ter estourado com muita água as 2 hs da manha, não ter dado tempo ligar para o dr. Adailton e ter me submetido a uma cesaria, foi otimo, um momento muito feliz, com pouquíssima dor e sem nenhuma apreensão (Dr. Adailton disse que apesar do fato de eu ter que me submeter a uma cesária, o parto tinha que ser bom, e foi!) Ainda não liguei para ele, vou tentar esta semana!
Agora que o Pedro chegou, to tendo muito trabalho, quase não da tempo de fazer nada, só consigo fazer o básico: comer, ir ao banheiro, tomar banho. As vezes, nem da tempo falar ao telefone.
O neném é tranquilo (se bem que de vez em quando chora, agora já estou entendendo que, quanto ele chora ou ta com xixi, coco, ou quer mamar ou tá com uma cólica (quando é cólica eu coloco um saquinho de gergelim quente
pode ser qualquer coisa quente, inclusive uma fralda  recém passada com ferro
na barriguinha e e ele para de imediato), as cólicas são rápidas.
 As cólicas são reações ao produtos tóxicos que vc ingere, especialmente os alergênicos. O normal é não ter cólica nenhuma.
Minhas maiores duvidas são quanto a alimentação agora na lactação:
Dr. o Pedro nasceu com
2k450g,
não sei se e por isso, mas ele mama demais.

o normal é mamar demais, comer demais...agitar demais.....nós é que somos lerdos em nossa dinâmica urbana.
Eu preciso de uma dieta bem reforcada para dar conta.
TOPICOS: 
1. O que eu não devo ingerir de jeito nenhum?
chocolate brasileiro; suíço pode
leite de vaca.....
enfim o que e um veneno para o neném?
alergia decorrente de: 
soja
trigo
milho

AMACIANTE DE ROUPA, inclusive quando o sabão vem com amaciante
2. O que eu devo comer para dar leite?
dieta normal
To comendo canjica de milho branco com leite de castanha do Pará, cravo, canela e acúcar mascavo.
uso a água de Coco para adoçar, cozinhando no final em fogo brando (<40°), assim evitamos açúcar de cana, gramínea.
3.Leite de cabra da cólica,
melhor evitar a não ser saiba o nome da cabra
posso tomar, tomo misturado com água?
vai fazer mal do mesmo jeito, mesmo que diluísse em 10 litros de água.
A toxicidade é alérgica, dose independente. a diluição pode ser em partes por milhão que reage da mesma forma, tal qual o cheiro de perfume pode dar alergia.
4. Feijão mulatinho orgânico da cólica?
feijão não dá cólica
somente gases quando está com veneno, inclusive o veneno que colocam na distribuição de produtos orgânicos

deixar de molho pelo menos 12hs o feijão orgânico, assim como todos os outros grãos
Ouvi falar que se peneirar posso tomar o caldo, 'e verdade?
feijão inteiro sem veneno não dá gases, mesmo que comido com ovo Korin.
gases é VENENO! - agrotóxico
5. Posso comer feijão verde?
sim
6. Ovo orgânico?
confio somente no Kor
7. Laranja lima e lima da Pérsia, eu posso né?
somente Lima da Pérsia, as outras são enxertadas em Limão, mesmo as orgânicas.
que se estiver com muito veneno também formará gases
8. cafe orgânico ou descafeinado ou nada de cafe?

café a vontade, de qualquer jeito, inclusive envenenado, pois ao torrar queima o veneno 
9. alho e cebola, ja me falaram que sao flatulentos e que eu nao devo. Posso usar pedacos grande para temperar e nao comer os pedacinhos?
Se estiverem envenenados causam flatulência.
10. milho amarelo orgânico em forma de curau pode,
sim
da leite?
sim, como qualquer grão
11. Algum outro chá alem da camomila?
não
E camomila, quantas vezes por dia?
durante o período da manhã, cada duas horas
12. Por fim, queria uma dieta que ajudasse o neném crescer,
leite materno para ele

grãos, castanhas, frutos e legumes com sementes prá vc
engordar e principalmente ficar bem saudável.
agora ele precisa estar engordando ao menos 30gramas/dia, a partir do décimo dia

é necessário conferir isso com DIVERSAS medidas

Suspeito que ele esteja mamando com intervalo menor do que duas horas, isto limita o crescimento dele. 
Para fazer hormônio do crescimento é necessário passar fome... pelo menos de 2hs.
Obrigada,
Abraços
Luiz

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Re: sinusite

Olá Roberta,

O link que enviei apresenta diversos comentários sobre sinusite,
Estes são conceitos gerais que ajudam vc decidir e executar os cuidados prioritários.

Caso queira que opine sobre uso de medicamentos personalizados para um adulto e para uma criança, seria necessário fazermos uma consulta.

Deixo o link descrevendo os tipos de consulta a distância que podemos realizar e os respectivos custos.
Atenciosamente
Luiz Meira
19  9612 6029



Em 21 de setembro de 2011 21:27, ro escreveu:
boa noite
 dr luiz não consegui enterder tem algum remedio alem do  antibiotico porque ele e criança ACABOU DE FAZER 5 ANOS.ATENCIOSA ROBERTA



Em 21/09/2011 07:35, Luiz Roberto Salvatori Meira < falecom@luizmeira.com > escreveu:

Olá Roberta,
veja se este link te responde:


Em 20 de setembro de 2011 20:39, ROBERTA

 
GOSTARIA DE SABER SOBRE SINUSITE CRONICA
 --
Date/Time: 2011-09-20 16:39:35 PDT
Sender IP: 186.220.73.75 [] | mm55pai98ulrbo49
Referrer: http://luizmeira.com/irisrespira.htm


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

domingo, 18 de setembro de 2011

Metrorragia

Oi S,
escrevo em privado para publicar em Blog didático.

Em 18 de setembro de 2011 13:03, S escreveu:
Olá, Luiz.

Tudo bem?
Ontem veio a menstruação de novo, bem pouquinho de manhã e quando foi à noite, desceu MUITO.

tem contado 7 dias de introspecção?
 
Você acha que pode ser o mioma sendo expelido ou algo assim?

são estruturas diferentes, o mioma é um caroço de músculo contraído enquanto que a menstruação é pele glandular de dentro do útero, sensível a hormônios  e reações imunes como a endometriose.

Continuo a tomar a medicação homeopatica.


ok

mantemos os cuidados gerais juntamente com a medicação, e reavaliamos após dois ciclos

 
E outra coisa que gostaria de falar é sobre uma amiga, com 50 anos, que foi diagnosticada como tendo esclerose múltipla.
 
Parece que ela já teve há algum tempo (1 ou 2 anos) uma crise e agora mais recentemente teve surtos de falta de coordenação motora, ela dança e focaliza danças circulares.
 
Já teve problemas de visão, chegou a ficar cega, tomou uma injeção nos olhos e voltou a visão.
 
Ela sempre tratou com homeopatia e tratamentos naturais e tem muito receio de ter q tomar alopatia, então sugeri para que o procurasse.
 
Você tem experiências com doentes de esclerose múltipla?

inclusive com comprometimento visual, jovem. Se desejar coloco em contato (é carioca).
Esta pessoa é muito dedicada e cuidadosa, poderá situar bem sua amiga quanto ao meu protocolo, talvez melhor do que eu. 

Obrigada.
Abs,
S