quarta-feira, 21 de março de 2012

Re: acompanhamento consulta

Em 21 de março de 2012 10:59, C escreveu:

Bom dia, Dr Luiz,

Fui atendida pelo sr. que viu um halo senil na borda de minha iris de forma muito acentuada.
Em primeiro lugar quero agradecer-lhe muito por seu diagnostico e orientação.
Adquiri aquele aparelho de medir pulsação e venho caminhando, em velocidade de marcha pela areia fofa da praia
 
todas as manhãs e mantido uma media de 110bpm.
E à noite caminho rapidamente pelo asfalto, tb mantendo a frequencia cardiaca sugerida.

Estou subentendendo que 110 seja confortável e seguro.
Gostaria que comentasse mais detalhes sobre este limite.
Peço tb que avalie a pressão arterial antes e depois da atividade física, uma vez ou outra.

Esta pratica tem sido a melhor coisa que tenho feito nestes ultimos tempos e sempre retorno com a
certeza de que vou conseguir reverter este quadro ruim em que me encontro.

sim, percebe-se isto nas suas linhas.
 
Além disso tem sido transformadora esta atitude que passei a seguir, tenho me permitido usufruir de
minha propria companhia como a há muito tempo não fazia.  
 
Tem sido muito enriquecedora estar em contato com meu corpo, com meus limites e capacidade de superação.  
 
Tenho também buscado meditar após as caminhadas na praia, de frente para o Sol e até nadado!  

Aqui precisamos um adendo especial.

          Enquanto os pés ou as mãos estiverem flutuando (sem tocar em algo), estamos utilizando caminhos neurológicos diferentes daqueles que fundamentam-se na propriocepção dos calcanhares.

A busca de caminhos neurológicos alternativos complementa esta fase de recuperação.

me diga o que acha de "subir de costas, escada de edifício" 
 
Tenho me sentido muito bem e feliz
por estar cuidando de minha saúde, um ato de amor comigo mesma.

:)
 
Gostaria, entretanto, de lhe pedir uma orientação: desde a consulta com o senhor interrompi um
tratamento que vinha fazendo de reposição hormonal, por conta da menopausa, de duas cápsulas diarias

cápsula = suíno

 
de "SOY FEMME", por conter soja.

ok
 
E com isso alguns sintomas  desagradáveis, como por exemplo as
sensações  de calor muito forte estão voltando....

O Equilíbrio químico e energético induzido pela atividade física com  vasos novos levará sua atenção para outros horizontes... por enquanto utilize Avena s.  

Existe um outro caminho natural de reposição
hormonal?

Equilíbrio físico e mental

separei estas publicações:
 
Agradeço muito seu retorno.

Continuamos pelo prontuário.
 
c
P.S  Tenho certeza de que nossa proxima consulta daqui há 3 meses estarei bem melhor!

imediatamente, ... a consulta continua. ... contínua.

Abraços
Felicitações

terça-feira, 20 de março de 2012

perguntando...

Olá Alice,

> Gostaria de lhe perguntar o seguinte: estou c/45 anos quase 46 rsrs... e segundo minha médica estou no climatério. >Confesso que não gostaria de fazer reposição hormonal

O próprio corpo faz a reposição através de hormônios da supra-renal, mantendo de forma contínua ao invés de cíclica como da época dos ovários.

este período de transição dura dois anos, variando com ondas de calor.

 >pois já tirei um nódulo do seio(benigno graças a Deus), 

necessidade de exclusão ABSOLUTA de aves e ovos de granja.

>mas penso que não seria ideal tomar hormônio.
> Acontece que tenho hipotireoidismo, que está sob tratamento, 

É possível abordagem naturalista para a retirada sustentável da tiroxina exógena (Puran, Synthroid etc):

 
>mas minha vida sexual não anda muito boa e nem meu estado de ânimo. 

Somatória dos diversos aspectos vividos no momento

>tenho receio de tomar hormônios. 

>Uma amiga me falou do chá de folha de amora e gostaria de sua opinião. 

Utilizo o Natrium muriaticum para equilíbrio hormonal, associado a alimentação natural e higiene dos seios da face.

>O que o senhor me sugere? 
olhar os links que deixei nesta mensagem e ir aumentando os cuidados progressivamente.

>Fico no aguardo e mais uma vez agradeço.
>Alice.

>P.S.: lembrei-me agora e gostaria de saber do Senhor se existe algum tratamento específico p/gordura no fígado. 

Abolir óleo

>Meu marido apresentou este problema na ultrasson a algum tempo e ele ultimamente não tem se sentido muito bem. Já tomou a iniciativa de se exercitar mas é meio teimoso no que se refere a dieta, tem o gosto muito difícil e não gosta muito de tomar remédio. O único que ele está tomando é um p/o controle do colesterol receitado pela Cárdio. 

Produtos do grupo das Vastatinas podem facilitar o aparecimento de problemas cardíacos,  melhor abolir óleos, inclusive o aceite de Oliva

>Agradeço se puder nos iluminar.
>Até!

     Luiz Meira 
19  9612 6029

sexta-feira, 16 de março de 2012

peixes

Em 16 de março de 2012 18:48, socorro escreveu:
 
nao gostei
 
gostaria de obiter a relação separadamente dos peixe com escama
 
e
 
a relação dos de couro.

Date/Time: 2012-03-16 14:48:55 PDT


Socorro,

veja este arquivo :                                                                          "piscis"

Atenciosamente

domingo, 5 de fevereiro de 2012

esclarecedor

Obrigado pelo estímulo Antônia.

Caso queira ver mais aspectos sobre tireóide:

Luiz Meira
19  9612 6029

Em 5 de fevereiro de 2012 15:43, antonia  escreveu:
 
Muito esclarecedora e oportuna,
 
pois,na próxima semana,farei uma cintilografia de tireóide
 
e não sabia nada sobre!
--
Date/Time: 2012-02-05 09:43:42 PST

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Re: Mordida de cachorro

Em 23 de janeiro de 2012 18:41, Alessandra escreveu:

Boa noite Dr Luiz!
Meu filho de 3 anos foi mordido no rosto por um cachorro de rua, mas aparentemente adotado pelo golf club em que estavamos naquele momento. O animal tinha um comportamento normal e calmo, meu filho é quem o procurava para ficar falando, e se abaixou em uma altura inferior ao do cachorro, e o mesmo o abocanhou porque simplesmente não estava a fim de nada. 

Com base em observação, o pequeno está tendo uma evolução incrível, cicatrização ótima, e sua resistência parece ser de fera. 

Fui aconselhada a aplicar anti-rabica e a dar antibiotico, estou resistindo aos dois, mas sempre aberta porque gosto de ser coerente, afinal, não somos os donos da razão. mas sou contra as vacinas.

Gostaria de obter uma ilustração da sua clara opinião neste momento doutor.

Minha sincera gratidão.

Alessandra
Olá Alessandra,

Lamento pelo mordida.

o que vc apresentou está coerente:
 o cachorro bem (continuar em observação por 10 dias)
 e seu menino tb.

visto a evolução natural da doença, o protocolo nestas situações (mão, rosto) é utilizar o soro anti-rábico. A vacinação seria inadequada.
Quanto ao antibiótico, visto que se passaram vários dias e não infeccionou, podemos continuar com a conduta expectante. Mais amigável seria banhar com chá de Romã e passar babosa após, no entanto pode curar-se bem somente com as defesas do corpo.

Considerando que agora, mais dois dias após vcs não tenham iniciado o soro anti-rabico, talvez estejam propensos esperar os 10 dias, observando detalhadamente  o cachorro. 
Esta seria uma postura arriscada, fora do protocolo clínico, mas que é seguida por muitos naturalistas que assumem consientemente o risco. 
Quanto a assumir o risco para o filho... a questão amplia-se.

fico no aguardo da evolução

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Re: Hipertensão noturna

Oi Maria,

Em 28 de dezembro de 2011 13:25, Maria escreveu:
Boa tarde Luiz, td bem?

Cada vez melhor
 
Acabo de saber que a minha mãe Maria dos Anjos 84 anos, está apresentando por estes dias pressão alta 16 x 9 a noite, e fica agitada, insone, dormindo as 3 da manhã,

Avena?
Passiflora?
 
e pela manhã a pressão normaliza e no resto do dia tbm, sendo 7 x 12.

No seu site vejo a indicação de Natrium Muriaticum C12   3 gotas a cada 3 minutos, apresentando melhora em 15 minutos.
 
O que o Dr. sugere por favor?

isto, 
Quando a pressão começa a subir,

3x/dia para manutenção.

 
Semana que vem, ela passará uns dias comigo para acompanhar melhor. 


Ok,
mantenho-me a postos

Um grande abraço

Abraço pela esquerdaAbraço pela direita


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

lombalgia

Olá Cláudio,

Aproveito sua questão para ratificar o protocolo de abordagem. 
Caso queira aprofundar-se, sugiro a realização de consulta a distância.:

Luiz Meira

Em 1 de dezembro de 2011 13:51, Claudio escreveu:
Boa tarde!

Pesquisando encontrei o seu site...pela sua dedicação lhe escrevo de Joinville-SC

O meu pai está com 81 anos e sempre gozou de boa saúde. Há 6 anos atrás foi operado dá próstata, e periodicamente realiza avaliações sem
qualquer alteração, está tudo OK.
Da mesma forma, junto com os exames de próstata, foi solicitado um raio x da coluna e diagnosticado
um leve desgaste.

O problema...acredito que após dar um mau jeito (ao levantar peso)...ele vem sofrendo com uma dor insuportável na coluna, chega quase
a desmaiar nas crises...digo crises porque é umas 4 por dia, está sendo medicado mas a dor volta parece sempre com mais intensidade, a medida que passa o efeito da medicação.

Sei que é difícil dar um diagnóstico assim, mas veja...esses dias, questão de uns 10 minutos, ele ficou sem dor nenhuma, estava deitado e pode articular as pernas de forma normal, sem qualquer dor. Ele caminha com muita dificuldade, se encontra muito fraco mesmo alimentando-se muito bem.

Qual o exame na sua opinião que eu poderia solicitar ao médico para visualizar melhor essa questão?

Claudio
Obrigado Doutor

Muitos exames são realizados dependendo de sua inserção social, no entanto priorizamos a melhora do seu pai e preparando a recuperação enquanto você e outros familiares planejam os exames.

Com o sistema locomotor, especialmente em situações agudas privilegio exames de sangue que podem mostrar estados inflamatórios.

Este protocolo serve para pessoas em qualquer idade, inclusive adolescentes:

Passiflora ou Avena sativa tomar o suficiente para manter sonolento até desaparecer a dor.
Arnica montana C12 tomar 3 gotas de 3/3 minutos até passar a dor. Repetir tantas vezes quanto necessário.

Evitar friagens

Minimizar conflitos emocionais.

Repouso enquanto houver qualquer sinal de dor
Recuperar progressivamente o equilíbrio e força muscular com natação.